Campeão Brasileiro do Centro Oeste de jiu-jitsu ganha atença da Câmara de Vereadores planaltinense

DALÍCIO JOSÉ DIAS, 30 anos, natural de Niquelândia-GO, criado em Planaltina – Terra de criança feliz – desde os quatro anos de idade, mereceu a atenção da Câmara de Vereadores planaltinense depois de tornar-se Campeão Brasileiro do Centro Oeste de jiu-jitsu.

Mas, não foi só este feito que fez com que o Presidente da Casa Vereador Salvador de Paula, também um aficcionado daquele esporte e um dos incentivadores do campeão, fizesse o pedido de uma Moção de Congratulação e Aplausos ao atleta, aprovada por unanimidade dos edis.

Dalício, hoje, é gari do SLU – Serviço de Limpeza Urbana de Brasília de onde tira o sustento para sua família (mulher e dois filhos) e residindo no Setor Oeste da cidade. Isto lhe levou a, trabalhando à noite no Distrito Federal e ter uma rotina noturna estafante, que o obriga a correr atrás de um caminhão por cerca de 45 quilômetros todos os dias.

O campeão, que sempre sonhou em competir na sua modalidade, resolveu dormir menos e treinar todos os dias pela manhã na Academia da Associação de Moradores do Setor Oeste, a mais antiga da cidade e com a tradição do bairro de incentivar o karatê, o jiu-jitsu, a capoeira e outras modalidades esportivas e de auto-defesa. Daí começou a reunir adeptos do jiu-jitsu em torno de seus treinos, acabando por tornar-se professor da modalidade, “meio sem querer”, explica Dalício.

Treinando e correndo para sustentar os seus, Dalício não se esquecia das competições, até chegar ao torneio do Centro Oeste que o encontrou no auge da forma. Não deu outra: Campeão.